top of page

Dê um ‘chega pra lá’ na tensão

Quando o assunto é massagem, uma coisa é certa: não há nada melhor do que estar – literalmente – em boas mãos. Ainda mais se você for marinheiro de primeira viagem. É claro que a ansiedade era grande, mas o massoterapeuta Silvio Saraiva,  não só correspondeu como superou as expectativas. Com formação em psicanálise e Educação Física, é com conhecimento de sobra que ele conduz a sessão de Massagem Relaxante com Reflexologia, na qual, além de liberar as tensões, promove o alinhamento dos ossos e estuda a ligação de pontos específicos de pés e mãos com os órgãos vitais do corpo humano. Há dez anos no ofício, o profissional explica com clareza seus procedimentos à medida que os executa, num esclarecimento bastante didático. O resultado é que o “paciente” não só alcança o tão aguardado estado de relaxamento como começa a tomar consciência de sua própria composição corporal. Elexsandra Morone
 

Praticada há alguns mil anos antes de Cristo, no Oriente, e considerada uma das técnicas de cura mais antigas do mundo, a massagem encontrou terreno fértil e muitos adeptos no Ocidente. Se de início esteve associada exclusivamente aos tratamentos terapêuticos alternativos, hoje é vista com bons olhos por quem busca soluções saudáveis para aliviar as tensões diárias.

Responsável por promover equilíbrio corporal e mental em seus adeptos – uma sessão de massagem faz com que muita gente se desligue do mundo por cerca de uma hora, tempo de duração de uma sessão do tratamento – , a técnica milenar também está associada à melhora da autoestima.


 

bottom of page